O “BBB 26” começa nesta segunda-feira (12), cheio de novidades que prometem movimentar a dinâmica do jogo. Além dos já tradicionais grupos Camarote e Pipoca, cujos 10 nomes foram escolhidos pelo público, o programa atende a um pedido antigo e traz de volta Veteranos que marcaram edições anteriores.
Ao contrário das últimas edições, a Globo guardou o mais esperado para o final e só revelou os Veteranos e a maior parte dos famosos do Camarote na estreia oficial.
No entanto, ninguém estará seguro. A nova edição traz o “Laboratório”, onde participantes da Pipoca ficarão confinados e poderão ser convocados a entrar no jogo a qualquer momento, para substituir aquela “planta” rejeitada pelo público. A seguir, conheça todos os participantes do reality show mais comentado do Brasil!
• Babu Santana, 46 anos, BBB 20: Participante do primeiro Camarote da história do programa, Babu foi recordista de paredões e de semanas na Xepa. Ele foi o último eliminado da edição.
• Sol Vega, 47 anos, BBB 4: Ficou eternizada por cantar errado o hit "We are the world", de Michael Jackson. Após sair da casa, arriscou carreira como cantora e disputou eleições. Atualmente, é empresária.
• Jonas Sulzbach, 39 anos, BBB 12: Último eliminado de sua edição, Jonas emplacou na carreira como influenciador fitness. Também é lembrado pelo vazamento de um vídeo íntimo. Ele foi noivo de Mari Gonzalez, Camarote da 20ª edição.
• Sarah Andrade, 34 anos, BBB 21: Formou o lendário G3 com Juliette e Gil do Vigor, mas virou vilã aos olhos do público após romper os laços com a campeã da edição. Atualmente, faz sucesso no Instagram como influenciadora.
• Alberto Cowboy, 49 anos, BBB 7: Um dos maiores vilões da história do "BBB 7", foi o grande algoz do campeão Diego Alemão. Atualmente, é casado e tem uma filha.
• Ana Paula Renault, 44 anos, BBB 16: Dona do icônico bordão "Olha ela!", Ana Paula foi expulsa de sua edição após dar um tapa na cara de um colega. Depois do reality global, participou de "A Fazenda" e apresentou o "Fofocalizando".
• Solange Couto, 69 anos, atriz: A carioca começou a carreira na década de 1980. Foi em 2001 que ela conseguiu o papel de maior destaque na carreira: a Dona Jura de "O Clone", eternizada pelo bordão “Não é brinquedo, não”. Sua última novela foi "Garota do Momento", exibida de 2024 a 2025.
• Juliano Floss, 21 anos, influenciador: Com mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais, Juliano se tornou popular ao publicar vídeos de dancinha na web. Nos últimos anos, ganhou ainda mais projeção na mídia ao participar da "Dança dos Famosos" e pelo romance com a popstar Marina Sena.
• Edilson Capetinha, 55 anos, jogador: Ícone de times como Palmeiras, Corinthians, Flamengo e Vasco, Edilson acumula diversos títulos na carreira. Após se aposentar dos campos, o baiano participou do "Dança dos Famosos", em 2013, e foi comentarista em programas esportivos.
• Aline Campos, 38 anos, atriz: Conhecida primeiramente como Aline Riscado, ela ganhou fama no "Domingão do Faustão". Atualmente, faz trabalhos como atriz e influenciadora e foi vista em produções como "Vai que Cola" e "Os Farofeiros".
• Henri Castelli, 47 anos, ator: O artista acumula diversas novelas de sucesso em seu currículo, como "Cobras & Lagartos" e "Flor do Caribe". Henri estava afastada dos folhetins desde 2019, quando fez "Malhação: Toda Forma de Amar".
• Marciele, 32 anos, empreendedora: A Cunhã-poranga do Boi Caprichoso é paraense, mas mora em Manaus há 16 anos. Cresceu em meio à floresta e sua família teve a agricultura como fonte de renda. Ela garante que tem um posicionamento forte, mas defende que “não vale mentir nem trapacear” no jogo.
• Brigido, 34 anos, engenheiro de produção: Atualmente, o manauara é diretor de uma escola particular fundada por sua família na cidade. Ele se define como um líder nato e garante que é bom de argumento. Brigido afirma ter inteligência emocional e não teme a exposição do programa global. “A única coisa que eu tenho certeza na minha vida é de que eu vou errar”, filosofa.
• Jordana, 29 anos, advogada: Ela foi levada para Goiânia ainda bebê e, na adolescência, se mudou para Brasília para viver com a avó após a separação dos pais. Hoje, também atua como influencer, mas já trabalhou como bartender, professora de inglês, entre outras funções. Jordana promete se jogar de cabeça nas experiências do reality show.
• Paulo Augusto, 21 anos, estudante: Representante da cota de cowboy de toda edição, o rapaz sempre acompanhou o pai na roça e criou forte relação com o campo. Ele afirma que gosta de treinar, andar a cavalo e frequentar shows sertanejo. Paulo se define como alguém bastante competitivo. Apesar dos 21 aninhos, ele garante que é "muito experiente na vida”.
• Maxiane, 32 anos, influenciadora digital: A pernambucana foi criada com os avós maternos, junto com os pais e o irmão. Além de influenciadora, também é professora de História do Ensino Médio na rede estadual. Ela garante que o foco é total no prêmio. “Não quero fama, não quero engajamento. Preciso de R$ 3 milhões", brada.
• Marcelo, 31 anos, médico: Ele fez faculdade de Medicina na Bolívia e se virou para conseguir se bancar: vendeu trufas, cortou cabelos, trabalhou como modelo e fez diversos bicos. Hoje, trabalha como médico no sistema público de saúde de sua cidade natal, Currais Novos (RN). Bia do Brás da edição? Marcelo diz que "ama aparecer e detesta quem tenta apagar seu brilho".
• Samira, 25 anos, atendente de bar: Ela estuda Direito e refuta a fama de patricinha: destaca que tudo conquista é com muito trabalho. “Hoje meu maior medo é entrar no aplicativo do banco”, brinca. Samira se define como falante, desenrolada, acolhedora e intensa e promete dar o "sangue" no jogo, já que, segundo ela, não tem nada a perder.
• Pedro, 22 anos, vendedor ambulante: O paranaense é vendedor ambulante de flores e trufas. Pedro será pai em breve e pode perder o nascimento da primeira filha por entrar no confinamento. Ele se autointitula um homem íntegro e não esconde que é ambicioso. Também promete entregar nas provas de resistência e já passou cerca de 14 horas dentro de um carro só para ver como se sairia.
• Milena, 26 anos, babá: A mineira começou a trabalhar como babá e empregada doméstica ainda muito jovem e, com 22 anos, fundou a própria empresa de recreação infantil. Ela se define como uma pessoa leal e parceira e admite que fica incomodada quando não gostam dela. “Sou a sensação da minha cidade. Eu sou do povo”, gaba-se.
• Breno, 33 anos, modelo: Mineiro e morador de Florianópolis, Breno também é biólogo e apaixonado por esporte. Chegou a jogar vôlei profissional, mas uma lesão no ombro atrapalhou tudo. Ele quer entrar no "BBB" não apenas pelo prêmio. "Desafios psicológicos e físicos me deixam entusiasmado e vivo", entrega.